quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FAMILIA cALDAS EM mALHADA DOS bOIS

M  Augusto de Aguiar BOTTO de MELO   

Padres

Casamiento(s)

Augusto de Aguiar Boto de Melo casou-se com Joana Caldas do Engenho Matinhas de Água Branca Alagoas e passaram a residir na cidade de Malhada dos Bois, onde construíram sua primeira residência no prédio onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Ação Social, ao lado construíram um armazém de secos e molhados atualmente pertence ao bisneto Francisco de Assis Caldas da Hora Vereador por três mandatos. Anos depois construíram uma casa maior, hoje residência de seus bisnetos filhos de sua neta Joana Luisa de Aguiar Caldas da Hora, que até os seus últimos dias de vida seguiu o exemplo do avô mantendo sempre o comércio – pequeno comércio. O senhor Augusto de Aguiar Boto de Melo, muito contribuiu para o grande desenvolvimento do comércio Malhadense.
Bento de Aguiar, herdou o Engenho Pedra da Onça, era um homem muito correto e justo, foi Prefeito Intendente e Delegado e quando assumiu o cargo mandou queimar o tronco dos escravos em Malhada dos Bois. Pai de muitos filhos encaminhando todos para a vida no campo.
As informações constantes nesse item, foram obtidas a partir de (Dados Pesquisados pela bisneta do Major João de Aguiar Boto de Melo, Liege de Aguiar Caldas Vieira ex-diretora do Colégio Estadual “Emiliano Guimarães” e fornecidas por sua tia Maria da Glória de Aguiar Caldas, neta do Major João de Aguiar Boto de Melo – Im Memoriam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário