sexta-feira, 20 de março de 2015

REDOREANDO ESTÓRIAS DA VOVÓ jULIA

Histórias da vovó
Vovó me contava muitas histórias…
Ela alava que a mãe dela era prima de uma baronesa
Eu investiguei e realmente onde ela nasceu havia uma baronesa.
Era a baronesa da água branca, que inclusive foi assaltada por lampião, que colocou suas moedas de ouro para enfeitar sua farda…

Se você sabe alguma dessas histórias, me corrija se eu contei errado.
O PORCO DE JÚLIO
ERA UMA VEZ…
Um homem que criava um porco.
O porco era tão bonito e tão bem cuidado que estava muito gordo.
Mas, o homem precisava viajar, e ao sair, recomendou muito à sua mulher, para que cuidasse muito bem do porco, porque o porco era pra julho…
Mal o homem saiu, a mulher ficou no portão, perguntando a todo mundo que passava:
- O senhor é Seu Júlio, o Senhor é Seu Júlio?
- Um homem, ao passar muitas vezes pelo lugar, ao ouvir sempre a mesma pergunta, resolveu falar que era Júlio:
- Sou eu, sim, eu sou o Júlio, o que a senhora quer com ele?
- A mulher falou:
- É que o meu marido deixou um porco aí para o senhor…
- Então o homem, mais do que depressa, falou:
- Então me dá o porco que eu vou levar
- E foi se embora com o porco, matou e comeu.
- Quando o marido voltou, no mês de julho, perguntou para a mulher.
- Cadê o porco que era para julho?
- Ela respondeu:
- Seu Júlio veio aqui e eu dei o porco para ele…
- O homem ficou tão furioso, que falou para a mulher:
- Então eu vou me embora, e só volto se achar mulher mais burra que você,
- A mulher, chorando, foi correndo atrás do marido, deixando a casa aberta.
- O homem disse então:
- Mulher vá ao menos serrar a porta.
- (ele quis dizer = encostar a porta)
- A mulher foi, pegou o serrote, serrou a porta e lá vem com a porta nas costas…
- O marido falou:
- Mas você não entende nada mesmo né… Eu falei para encostar, você serrou a porta, pois agora você vai com ela nas costas…
- E lá se foram…
- Ao chegar num lugar, encontraram uma grande multidão em volta de um rio, querendo pegar o sol com uma peneira…
- O homem perguntou o que era aquilo
- Eles disseram que quem pegasse o sol ganharia muito dinheiro
- Então ele pegou uma bacia, encheu de água e pegou o sol e encheu os bolsos de dinheiro…
- Foi andando mais para frente, encontrou outra multidão em volta de um homem que tinha enfiado a mão numa cumbuca de sal e quem tirasse ganharia muito dinheiro…
- Então ele pegou a mão do homem com a cumbuca, bateu numa pedra, quebrou-a e tirou a mão do homem e ganhou muito dinheiro…
- Passando perto de uma igreja, encontrou um casamento, que ia e voltava da igreja.
- É que o homem era muito alto e não conseguia entrar
- Quem conseguisse fazer o homem entrar, ganharia muito dinheiro…
- Então, ele pegou um pedaço de pau, acertou a cabeça do homem, quando o homem se abaixou, ele deu um chute na bunda do homem, e o noivo entrou na igreja…
- Ganhou muito dinheiro…
- Foram andando… E anoiteceu
- Resolveram dormir em cima de uma árvore… E a mulher com a porta na cabeça…
- Chegaram três ladrões e começaram a contar o dinheiro roubado, bem embaixo da árvore…
- E a mulher falou:
- Marido estou com uma vontade de fazer xixi…
- O marido falou:
- Mulher cala essa boca, não vê que esses bandidos podem nos matar…
- Mas a mulher não agüentou e – piririripi…Fez pipi bem na cabeça do homem…
- Um dos ladrões, falou para seu companheiro.
- Por que você me jogou água quente?- e meteu-lhe a faca no pescoço e o matou…
- E a mulher… Marido estou com vontade de fazer cocô…
- Mulher segura aí, você não vê que um já matou o outro lá embaixo…
- Marido não estou agüentando… E poupoupoupou…
- Caiu um tolete bem na cabeça de um ladrão…
- E ele falou
- Meu você está me jogando barro… E matou o seu colega…
- Ficou sozinho…
- E a mulher…
- Marido, não agüento mais essa porta…
- Mulher, você não vê que o homem já matou dois…
- E ela
- Não estou agüentando
- E placplacplac…
- A porta caiu bem na cabeça do ladrão e ele morreu…
- Então os dois desceram da árvore, pegaram o dinheiro levaram num saco para casa e até hoje estão contando, se você quiser pode ir lá ajudar a contar um pouco…

Nenhum comentário:

Postar um comentário