sexta-feira, 20 de março de 2015

RECORDANDO TUA PRESENÇA



Tua Presença
Sentir tua presença
Em toda a minha vida
Encheu-me de alegria
Como foi bom poder jogar as âncoras no teu porto, mamãe!
Agora, ancoramos você no nosso porto,
Cuidamos de você,
Como se fosse um tesouro!
Podemos te abraçar te beijar, estar contigo
Enquanto estás perdida nesse mundo do Alzaimer,
Que só tu poderias se pudesse, nos contar como é.
Mesmo assim, não perdes teu sorriso
E nos faz bem a tua presença.
Não sabemos se sentes solidão,
Nem podemos imaginar o que se passa nesta tua cabecinha branca como a neve!
Sinto um brilho em teu olhar, que me parece divino,
E os meus olhos também brilham,
Quando estou perto de ti.
Não tenho motivos para chorar,
E tu também já não choras,
Como fazias nas dificuldades,
Com tantos filhos para olhar, cuidar, educar
Choram por ti os que não tiveram esta benção de ser a mãe de 13 filhos perfeitos,
Com saúde e abençoados por Deus.
O meu barco segue veloz
Já não sei se conseguirei navegar como esta Guerreira
Que pilotou seu navio em alto mar, enfrentou tempestades e aportou em lugar seguro.
Âncoras ao mar! É hora de desfrutar a pescaria!
Treze guerreiros trazem o peixe para ti, e agora também os netos trazem seu pescado!
Meu coração ainda guarda o teu amor
Ouço o murmurar do mar, dizendo vem! Tenho saudades das tuas redes.
As ela não responde. Já não sabe quem é o mar, nem quem são as ondas...
É tão bom te acariciar
Beijar as tuas mãos...
Repetir aqueles dizeres:
Morre o burro e quem o tange ou
Cor de burro quando foge...
Poderia ser bem melhor se não tivésseis o Alzaimer,
Mas, creio que o Senhor tem um plano de amor
E te consola com sua luz!
Agora cada um tenta dar o melhor de si
E te agradece seguindo em frente na sua caminhada,
Perdoando e ajudando os fracos,
Construindo um futuro junto aos fortes.

Aplicando as lições que aprenderam com a tua fortaleza.
Sempre nos acolhestes com teu carinho, nas alegrias e nas tristezas, com teu afeto e com teu amor.
Através da tua vida e do teu exemplo
Das tuas orações e novenas
Da moral cristã
Que nos transmitistes o amor de Deus e nos ensinou a amá-lo sobre todas as coisas
É nesse Deus que permanecemos unidos eternamente, hoje e sempre...
O Senhor te ilumine e te Guarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário