sexta-feira, 20 de março de 2015

RECORDANDO A ESTRELA GUIA



Diga-me estrela guia: onde anda o meu amor
Já o busquei noite e dia Diga-me onde está, por favor!

Toda estrela que eu via perguntava com ardor
Onde é que encontraria esta que me causa dor

Se alguém, por cortesia Puder levar esta flor
É por pura teimosia, Que lhe dou muito valor
Vivo esta fantasia Por dentro sinto um calor
Isto é tudo, eu diria !eu sou mesmo um sonhador
Esta luz que brilha e parece um sol
É a luz da vida,
como um caracolDeixo ela ficar, encher a minha vida
Ela vai me guiar vai me dar guarida
ficar comigo todo o dia sem ter despedida

É chegando a noite  embaixo do lençol
Juntos suspiramos por este farol

Quando amanhece, recomeça a lida
Acordamos cedo com o arrebol
Damos graças pela noite bem dormida

É hora de colocar a isca, preparar o anzol
Para se ter forças, tem que haver comida
Enfrentar as lutas de cabeça erguida!



Diga-me estrela guia onde anda o meu amor


Já o busquei noite e diaDiga-me onde está, por favor!


Toda estrela que eu via Perguntava com ardor
Onde é que encontraria Esta que me causa dor



Diga-me estrela guia, será que o meu amor anda neste  firmamento
Já o busquei noite e dia. Sem encontrá-lo em nenhum lugar do céu

Sabe onde está, por favor, perguntei a cada uma das estrelas, mas lamento
Sigo curtindo a minha dor, caminhando de cima pra baixo, vivo ao léu!



Se alguém, por cortesia, souber onde posso entregar-lhe esta flor
Sei que é pura teimosia, mas nada em minha vida tem melhor sabor
Vivo esta fantasia, na ilusão de encontrá-la, isto é tudo o que quero, eu diria!
Estar em seus braços finalmente, é um sonho ardente, que me enche de alegria
Esta luz que brilha e parece um sol, é a luz da vida, como um caracol
Ela vai te guiar em tua partida, todo o dia à tarde vai ser teu farol
É chegada a noite e embaixo do lençol  tem sempre uma despedida
Em seus braços  nos acolhe, cobrindo com muitos beijos a mulher querida


Quando amanhece, recomeça a lida, acordamos cedo com o arrebol
Damos graças pela noite bem dormida , a mãe natureza já nos oferece o sol
Para se ter forças, tem que haver comida, Enfrentar as lutas de cabeça erguida!

Num barquinho ao vento sair para o mar. É hora de colocar a isca, preparar o anzol
Sorrir para o mundo, abrir as pétalas, refletir o amor como um girassol
Aproveitar os ventos, as marés, remar para frente que é longa a vida!
 

Se alguém, por cortesia Puder levar esta flor
É por pura teimosia Que lhe dou muito valor
Vivo esta fantasia Isto é tudo, eu diria!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário