sexta-feira, 20 de março de 2015

A VELHA ESDTÓRIA DA MELANCIA

é preciso técnica para saborear – no final do drnk, quando já se derrete o gelo…

Era uma vez…
Um pai que
Estando para morrer
Chamou os filhos
E deu uma melancia para cada um e disse:
Só abram essa melancia num lugar que tenha água…
O mais velho foi, chegou num lugar, sentiu muito calor.
E pensou
O velho está gagá, vou abrir essa melancia e matar minha sede…
Mal abriu a melancia, pulou uma moça muito linda de dentro e pediu:
Água meu senhor, água meu senhor…
Como ali não tinha água, a moça desapareceu…
O segundo, fez a mesma coisa…
O mais novo guardou a melancia.
Quando chegou perto de um rio, abriu…
A moça apareceu e falou:
Água meu senhor, água meu senhor…
Ele deu água para a moça…
A moça disse
Estou com fome
O rapaz então, deixou a moça sentada numa árvore e foi buscar comida///.
Quando voltou encontrou uma moura torta…
Porque você está tão escura…
Foi o sol que me queimou…
Por que você está tão torta?
Foi a árvore que me entortou…
Levou-a para o palácio e se casou com ela assim mesmo, como havia prometido…
Todo dia vinha uma pombinha, e a moura torta disse que estava com vontade de comer.
Puseram laço de pano, ela não caiu.
Puseram laço de prata, ela não caiu.
Puseram laço de ouro… Ela caiu…
O príncipe então afagou a cabeça da pombinha, e encontroou um carocinho.
Quando ele puxou o caroço, era um alfinete.
Apareceu então a moça bonita, que contou o feitiço…
Então pegaram a moura torta e puseram num barril, e ela está rolando morro abaixo até hoje…
O príncipe casou=se com a bela princesa, até hoje tem d

Nenhum comentário:

Postar um comentário