sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Salmo 5

http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/5

1DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
2Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
3Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
4Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
6Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
7Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
9Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
11Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
12Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

 

2 comentários:

  1. Deus atende ao nosso clamor, mesmo quando achamos que nossa oração não tocou os céus, por meio de gemidos inexprimíveis o Espirito Santo traduz a nossa angustia em oração, Deus age em nosso favor porque nossas almas anseiam por ti e não ha outro como tu.
    A graça pela graça já é motivo suficiente para que a gente se alegre, por isso abrimos nossas bocas para orar e louvar aquele que venceu a morte, que ressuscitou, leão da tribo de Judá, raíz de Davi, estrela da manhã, o cavaleiro do cavalo branco, seus olhos como chama de fogo, em sua boca uma espada afiada, vestido com um manto de sangue em sua coxa esta escrito Rei dos reis, Senhor dos senhores! =)

    ResponderExcluir